Vestindo a casa: dicas para acertar na escolha da cortina.

A escolha das cortinas pode passar despercebida para muita gente. Entretanto, saiba que elas são a “cereja do bolo” na composição de um ambiente confortável e elegante. Com a cortina certa, é possível imprimir elegância, modernidade, aconchego ou ares clássicos ao seu espaço, de maneira simples e eficiente.

Além disso, elas também ajudam a garantir mais privacidade, proteger os móveis da exposição excessiva ao sol e permitir que você possa tirar uma boa soneca, independentemente da hora do dia.

Cortinas de tecido: atemporais e aconchegantes
As cortinas de correr feitas em tecido são a escolha mais comum, e não é à toa. Este tipo de peça carrega um ar atemporal e é perfeito para entregar suavidade ao espaço.

Para saber se a cortina é boa, é preciso, em primeiro lugar, prestar atenção no caimento.

Parede e cortina: saiba como combinar as cores
Em termos estéticos, as cortinas garantem uma sensação de preenchimento ao ambiente, algo que pode ser potencializado com o uso adequado das cores. Afinal, elas têm um impacto enorme na sensação que o espaço proporciona.

Cômodos com cortinas em tons claros e azuis, por exemplo, oferecem a sensação de maior relaxamento. Já o uso de tons vermelhos e alaranjados instiga mais energia e motivação.

Se você tem uma parede branca, aposte em um tom neutro para a cortina. Se tem uma parede bege, cores como off white, branco e o próprio bege caem bem.

Em uma parede cinza, cortinas de tons cinza claro, off white ou branco garantem mais elegância e seriedade para a composição final do espaço.

Para garantir que a sua cortina não quebre a lógica das cores usadas nas suas paredes, a dica é apostar sempre em tons neutros e claros.


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/haus/decoracao/vestindo-a-casa-dicas-para-acertar-na-escolha-da-cortina/
Copyright © 2023, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.